Trem de Ler entra em recesso

O Trem de Ler retornou após uma demanda pessoal pela prática do Jornalismo. Escrito assim, com letra maiúscula, que ultrapassa as simples postagens em redes sociais, que entrevista as fontes, que revisa o conteúdo, checa os dados, exaure até a última gota a informação que vai ser publicada.

No entanto, para praticar esse Jornalismo, há a necessidade de dedicação exclusiva ao trabalho. Trabalho que exercemos sem qualquer remuneração até agora. Como não houve o interesse de compra de anúncios publicitários e as tratativas de verbas publicitárias não se consolidaram, optamos pelo recesso de nossas atividades.

Entre nossos leitores, cerca de 11 mil em julho, apenas um colaborou com a doação de um Pix no valor de R$15,00, a quem agradecemos por acreditar em nosso trabalho. Sabemos que a situação não está fácil para ninguém, por isso, agradecemos também aos 10.999 usuários que não puderam doar, mas que nos retribuíram com a audiência. Isso é de grande valor para nós.

Porém, o jornal tem custos para se manter no ar e não temos mais condições de financiá-lo por conta própria. Por isso, anunciamos o recesso até que consigamos fechar algum patrocínio que cubra, pelo menos, os gastos com hospedagem do site, pagamento de domínio, conta telefônica, acesso à internet, manutenção técnica, sem considerar o trabalho do jornalista, que ainda tem despesas com o pagamento de tributos do Microempreendedor Individual.      

A todos, reiteramos nosso agradecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem