Tribunal Superior Eleitoral em 280 caracteres

tribunal-superior-eleitoral-twitter
TSE oferece serviços pelo Twitter

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a oferecer serviços no Twitter, nessa segunda-feira (20). Por meio da rede social, eleitores de todo o Brasil podem acessar diversas informações sem ter que sair de casa.

A troca de dados acontece no chamado ambiente privado de Mensagens Diretas. Uma espécie de Inbox do Twitter. Lá, é possível verificar a situação eleitoral, fazer download ou imprimir documento de quitação eleitoral, consultar local de votação e acessar respostas de perguntas mais frequentes sobre dúvidas e principais procedimentos do TSE.

A entrada do TSE no Twitter quer facilitar a vida do eleitor. Por meio de tecnologia, o Tribunal consegue um atendimento mais rápido para questões que poderiam demorar ou exigir deslocamento das pessoas.

“A internet tem o papel de protagonismo na disseminação de informações e serviços ao eleitor. Ter o Twitter como parceiro é mais uma forma de promover a democracia, ao estarmos próximo do eleitor de forma direta, acessível e informal”, comenta a coordenadora de campanhas e redes sociais do Tribunal, Neri Aciolly.

Tribunal na rede

tribunal-superior-eleitoral-twitter
Você também pode seguir o TDL no Twitter

Para o diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina, Daniel Carvalho, a ferramenta adotada pelo TSE traz uma nova experiência para o eleitor internauta. Já que ela abre mais um meio de troca de informações para aqueles que precisam resolver algo com a Justiça Eleitoral.

“Trata-se de um canal de comunicação do TSE com o cidadão que proporciona um atendimento digitalizado, mais acesso às informações e a possibilidade de resolver questões do dia a dia de forma mais rápida e eficiente”, acentua Carvalho.

O Tribunal Superior Eleitoral é a primeira instituição federal a lançar esse tipo de serviço. No início de 2018, novos recursos estarão disponíveis no atendimento digital no Twitter.

 

O TREM DE LER também está no Twitter. Para nos encontrar e seguir é só procurar por @tremdeler. Lá também há informações atualizadas do que é notícia nas Vertentes.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *