Ciclistas de várias partes de Minas e de outros estados se preparam para circuito casca grossa, mas com belezas naturais surpreendentes ao longo de 35 quilômetros de trilha

Adrenalina e resistência nos pedais para enfrentar caminhos de alto nível de dificuldade (imagem: Trilhão dos Lobos)
Adrenalina e resistência nos pedais para enfrentar caminhos de alto nível de dificuldade (imagem: Trilhão dos Lobos)

Adrenalina, resistência e suor são os combustíveis para ciclistas que participam do “3º Trilhão dos Lobos” neste domingo (09), em Carrancas. As inscrições em São João del-Rei (32-3371-5494) e Lavras (35-3821-8869) se encerram nesta sexta-feira (07)

Mas elas poderão ser feitas no local do evento até meia hora antes da largada, que ocorre às 8h30, no complexo da Zilda, distante 11 quilômetros da cidade. A Zilda também será o ponto de chegada dos ciclistas.

Ao todo, os participantes vão enfrentar uma trilha com 35 quilômetros recheados de obstáculos. “É um trajeto de dificuldade alta, não recomendado para iniciantes, pois há locais bastante técnicos e que exigem uma certa experiência dos ciclistas”, afirma um dos organizadores, Sebastião Rodrigues dos Santos.

Mas quem se aventurar pelo Trilhão vai ter contato uma natureza exuberante, pelo menos é o que garante Santos. “Pelo caminho, os ciclistas vão passar por três cachoeiras, a da Bica, do Quadrado e do Fusca Queimado. Os atletas também vão até a Chapada do Abanador, um dos pontos mais altos de Carrancas”.

No ano passado, 250 ciclistas participaram do evento. A estimativa para este ano é que o número aumente e passe para 300 atletas. Os inscritos vão encontrar, após os 15 primeiros quilômetros, um ponto de distribuição de água. Depois de 25 quilômetros percorridos, haverá outro ponto de água e frutas, para repor as energias.

Segundo Santos, apesar de Carrancas ser conhecida como Terra das Cachoeiras, o turismo de aventura ainda é muito pouco explorado. “O Trilhão tem o objetivo de incentivar esse tipo de circuito turístico no município. Nosso foco é o mountain bike, mas também trabalhamos com escalada, o que é uma forma de alavancar a vinda de praticantes de esportes radicais para a cidade”, completa.

Cronograma

06h30 – Recepção dos ciclistas e início das inscrições;

08h30 – Largada do Trilhão;

12h30 – Chegada dos primeiros ciclistas e almoço para os ciclistas;

12h às 17h – Festival Rock&Reggae (som mecânico).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *