Escola paulistana no Centro Cultural da UFSJ

ufsj-recebe-escola-scuiço-brasileira-de-sao-paulo
Intercâmbio musical

O Centro Cultural da UFSJ recebe a Escola Suíço-Brasileira de São Paulo para apresentação musical nesta quinta (5), às 14h30. A entrada é gratuita e o Centro Cultural fica ao lado do Largo do Carmo.

O concerto comemora a conclusão do curso de Música pelos alunos do Ensino Médio da Escola paulistana. Desde 1998, os estudantes do colégio visitam anualmente SJDR para celebrar a formatura.

A apresentação tem repertório variado, com música popular brasileira e internacional. No palco, os estudantes secundaristas se agrupam em bandas com bateria, guitarra, contrabaixo, teclado e voz. Eles prometem um show “interativo, jovial e animado”.

A Escola Suíço-Brasileira de São Paulo existe há 50 anos e funciona no bairro Alto da Boa Vista, em Santo Amaro. A filosofia pedagógica da instituição que vai do ensino fundamental ao médio valoriza as artes, a culinária e a música.

O curso de Música é concomitante à educação regular. Ele começa nos anos iniciais do Ensino Fundamental, apenas com flauta. A partir do 5º ano, os alunos têm contato com violão e guitarra e, no Ensino Médio, já participam de composição completa de bandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *