São Tiago tem queda de casos de covid pela terceira semana

As informações constam do último Informativo do Nepe/UFSJ. Comparação com 14 dias atrás indica que os casos diários reduziram de 8.86 para 4.14 nesta semana

reducao_covid
Já faz três semanas que a situação de contágio em São Tiago apresenta redução

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ divulgou a média móvel dos casos de covid-19 nessa quinta (1º).

Pela terceira semana consecutiva, as estatísticas do Nepe indicam redução no ritmo de contágio em São Tiago.

Em comparação com duas semanas atrás, a média móvel dos casos diários passou de 8.86 para 4.14 nessa quarta (30), no município.

O comparativo ainda indica que na microrregião de São João del-Rei, composta por 18 cidades, Ibituruna, Ritápolis, São Vicente de Minas e Tiradentes apresentam elevação da média móvel.

São João del-Rei e Bom Sucesso estão classificados como estáveis. Os demais municípios seguem em redução de casos de covid por dia.

Segundo o Nepe, a média móvel indica o nível de propagação da pandemia nos municípios. Os dados são coletados no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.  

“Ela consiste na média de novos casos dos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a tendência de contágio”, explica o informativo do Nepe.

One thought on “São Tiago tem queda de casos de covid pela terceira semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem