Polícia prende suspeito de estelionato em SJDR

Ele fazia parte de uma quadrilha que telefonava para as pessoas e relatava problemas com cartões bancários. Se não conseguissem os dados das vítimas durante a ligação, comparsas acionavam suspeito. Ele se passava por representante de banco, usava crachá falso e ia de carro até a casa dos escolhidos pelos criminosos

A Polícia Militar (PM) de São João del-Rei prendeu um homem de 25 anos de idade por suspeita de estelionato na tarde dessa terça (6).

Os militares chegaram ao suspeito quando ele se preparava para aplicar um golpe num idoso de 85 anos de idade.

Segundo informações da PM, a vítima recebeu telefonema de uma mulher que se passava por funcionária de um banco, mas a instituição financeira não foi identificada durante a ligação.

A mulher teria dito ao idoso que haviam sido feitas compras suspeitas com cartão dele. Para solucionar o problema, a vítima deveria passar o número do cartão.

Desconfiada da situação, a vítima informou um número errado. Como os dados não bateram, a atendente disse que iria enviar um representante do banco à casa do idoso.

A PM foi acionada e se posicionou em local estratégico para acompanhar a movimentação do suspeito, que chegou ao local de carro. Os policiais abordaram o indivíduo e efetuaram a prisão.

Em depoimento aos policiais, o suspeito disse que já havia chegado a São João del-Rei há alguns dias. Ele estava hospedado em uma pousada, onde a PM encontrou uma mala com diversas máquinas de cartão.

“Durante a confecção do registro, os policiais militares tomaram conhecimento de que havia mais vítimas do autor e sua quadrilha, com o mesmo modo de agir”, informou a assessoria de comunicação do 38º Batalhão da PM de São João del-Rei.

A Assessoria confirmou ainda que o suspeito já possui passagens no estado de São Paulo, por roubo e venda de fogos de artifício a menores.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem