Casos de covid em São Tiago apresentam redução

Pela quarta semana consecutiva, casos de covid em São Tiago indicam tendência de redução. Média móvel da última semana passou de 4.14 para 1.43 caso por dia  

casos-covid-são-tiago

Os casos de covid em São Tiago apresentam redução pela quarta semana consecutiva. Os dados constam do informativo do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ divulgado nesta quinta (8).  

Segundo o informativo, esta é a quarta semana consecutiva que São Tiago apresenta redução na média móvel de casos de covid. O indicador calcula a média de novos casos dos últimos sete dias.

Entre 30 de junho e 7 de julho, a média móvel passou de 4.14 para 1.43 caso de covid por dia em São Tiago. Para chegar a esses valores, o Nepe utiliza informações que o município envia à Secretaria de Estado de Saúde.

Além da média móvel de casos de covid em São Tiago, o informativo do Nepe indica a tendência de contágio do coronavírus no município, que está em redução. O cálculo é feito a partir da comparação da média móvel de 14 dias atrás com a atual.

Entre os 18 municípios da microrregião de São João del-Rei, apenas Conceição da Barra de Minas e Ibituruna apresentam tendência de elevação do contágio.

Já Dores de Campos, Lagoa Dourada, Nazareno e Tiradentes apresentam estabilidade. Os demais municípios indicam redução, segundo o informativo do Nepe.

One thought on “Casos de covid em São Tiago apresentam redução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem