Jovens de São Tiago podem entrar no futebol profissional

Os jovens de São Tiago, Gustavo Lara e João Augusto Silva, participam de peneira do Athletic de São João del-Rei nesta sexta. Esse é o início do sonho de entrar para a elite do futebol profissional de Minas Gerais

jovens são tiago
depois da peneira, ainda há sete dias de avaliação

Dois jovens de São Tiago, João Augusto Silva e Gustavo Lara, participam de peneira do Athletic Club na tarde desta sexta (9), em São João del-Rei. Os testes são para a categoria de base do time que disputa a primeira divisão do Mineiro.

João Augusto tem 14 anos de idade. O jovem com 1,76 metro quer segurar a vaga de goleiro no sub-15 do Esquadrão de Aço. Já Gustavo, com 16 anos de idade, tenta marcar o nome como atacante do Athletic Club.

Os jovens de São Tiago vão passar por uma bateria de testes. Se fizerem bonito para treinadores de equipes de base e comissão técnica do Athletic, os adolescentes podem entrar para elite do mercado profissional da bola.

Depois da peneira, os jovens ainda fazem testes por mais uma semana, só aí será definido quem vai entrar para o Esquadrão de Aço.

Responsável por levar os jovens de São Tiago para a peneira, o olheiro Marcelo Henrique do Nascimento acredita no potencial dos novos futebolistas e considera que eles têm boas chances de passarem nos testes.

“O João Augusto evoluiu muito nesses oito anos que eu acompanho ele e se tornou um ótimo goleiro, com muitas chances de entrar. O Gustavo, para mim, é um dos melhores atacantes da região. Para parar ele, só se for com falta”, garante o olheiro.

Gerações

Olheiro e pai orgulhoso, Nascimento ainda é jogador do Cruzeiro de São Tiago

Se a aposta de Nascimento der certo, os dois jovens de São Tiago vão se juntar a Marcelo Junior. O jogador de 16 anos de idade integra o elenco sub-17 do Esquadrão de Aço como lateral esquerdo.

Marcelinho, como é conhecido, é filho de Nascimento. Assim como o pai, que joga no amador do Cruzeiro de São Tiago, o jovem desponta como uma promessa do futebol profissional.

Em 2019, ele disputou o Mineiro sub-14 pelo Athletic. Mas, com a pandemia e a suspensão das atividades esportivas, Marcelinho teve que guardar as chuteiras no armário.

No entanto, com o retorno das escolinhas de futebol profissional em 2021, o jovem de São Tiago ficou uma semana em testes e conseguiu entrar para o quadro sub-17 do Esquadrão de Aço.

Acompanhado pelo pai, Marcelinho tem rotina puxada. Além da escola com ensino remoto, o jovem treina de segunda a sexta-feira em São João del-Rei. Toda essa preparação par fazer bonito no sub-17 do Mineiro a partir de agosto.

2 thoughts on “Jovens de São Tiago podem entrar no futebol profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem