Goleiro são-tiaguense passa na peneira do Athletic

O goleiro João Augusto Silva foi um dos dois selecionados pelo clube de São João del-Rei. Na próxima semana, ele passa por avaliação técnica que vai decidir se o jovem entra ou não para o Esquadrão de Aço

goleiro são-tiaguense
João Augusto ainda tem sete dias de avaliação técnica

O jovem são-tiaguense João Augusto Silva passou na peneira do Athletic Club nessa sexta (9). Os testes foram em São João del-Rei e reuniram cerca 50 jovens.

Apenas dois jogadores conseguiram passar nas avaliações, entre eles o goleiro são-tiaguense de 14 anos de idade. O teste de João Augusto foi para o sub-15 do Esquadrão de Aço.

Apesar de ter sido selecionado na peneira, João Augusto ainda não garantiu a vaga no Athletic. Isso porque ele vai passar por um período de sete dias de avaliação técnica que deve começar na próxima segunda (12).  

O são-tiaguense conta que a peneira teve três coletivos de 20 minutos cada. Os olheiros do Athletic escalaram quatro times que se enfrentaram em duas partidas iniciais.

A partir desses dois jogos, foram selecionados os jovens que mais se destacaram para uma terceira partida. O goleiro são-tiaguense chegou a tomar um gol no jogo final e pensou que estava fora.

“Um jogador cruzou a bola e eu subi com o zagueiro. No esbarrão, meu braço desviou a bola e fez o gol. Achei que tinha perdido a chance, mas os profissionais do clube me incentivaram e disseram que esse tipo de erro acontece”, explica João Augusto.

No entanto, quando terminou o terceiro coletivo veio a boa notícia. O são-tiaguense conseguiu entrar. “Fiquei muito feliz, porque foi muita dedicação, muito esforço para chegar até aqui. É o início do sonho de ser goleiro profissional”, afirma João Augusto.

Goleiro festejado

Sonho é celebrado por familiares e amigos

Na casa de João Augusto é só festa. A mãe do goleiro são-tiaguense, Rosângela Dantas da Silva, se emociona ao lembrar da trajetória do filho, que começou a jogar na linha, mas preferiu ir para o gol.

“Era o sonho dele. Eu sempre acompanhei o João Augusto nos campeonatos. Desde muito pequeno ele gostava de jogar bola. Só tenho que incentivar a profissão que ele escolheu”, enfatiza Rosângela.

Técnico do Tupinambás de São Tiago, onde João Augusto joga, Zé Beti também festeja a conquista do jovem. O treinador lembra ainda do esforço que marca a trajetória do discípulo.

“O João Augusto está com a gente desde os seis anos de idade. Ele jogou em todas as posições até se firmar no gol. Ele mereceu passar na peneira, porque sempre foi muito interessado”, afirma o técnico.

Zé Beti reforça que essa conquista do goleiro é importante para todos que sonham em se profissionalizar. “Além do João, o Marcelinho também está no Athletic. Isso abre as portas para que outros meninos sigam os passos dos dois jogadores”.

Pai de Marcelinho, Marcelo Henrique do Nascimento levou João Augusto para a peneira no Esquadrão de Aço. A notícia de que João Augusto passou nos testes encheu Nascimento de orgulho.

“Eu senti como se fosse meu filho. Sou apaixonado por futebol, acompanho os meninos desde novos pelos campeonatos. O João ainda vai continuar em avaliação por mais sete dias, mas acredito que ele vai ser colega do Marcelinho no Atlhetic”, aposta Nascimento.    

One thought on “Goleiro são-tiaguense passa na peneira do Athletic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem