Tupi perde amistoso fora de casa

O Tupi enfrentou o Aliança em Morro do Ferro, que venceu o são-tiaguense por 3X2. Partida marca retorno de times aos gramados depois de liberação do Plano Minas Consciente

tupi
Partida valia troféu simbólico

O Tupinambás participou de amistoso em Morro do Ferro na manhã desse domingo (11). O jogo terminou em 3X2 para o time batistano. Essa foi a primeira partida das equipes, que estavam paradas há um ano e quatro meses por conta da pandemia.

O primeiro gol do Aliança foi marcado aos 15 minutos da primeira etapa. Em bola rebatida para dentro da área, o atacante Jeferson aproveitou a sobra e converteu para a equipe batistana. 1X0 Aliança.

Logo em seguida, o Tupi disparou no contra-ataque, mas se deparou com uma pedreira no gol do rival. Com duas defesas espetaculares, o goleiro Paulinho evitou o empate do time são-tiaguense.

O segundo gol do Aliança veio aos 28 minutos do primeiro tempo. Marcelo avançou, tabelando até a área do Tupi. O jogador soltou uma pancada de esquerda e acertou o ângulo do goleiro. 2X0 para a equipe de Morro do Ferro.

O terceiro gol do Aliança aconteceu aos 35 minutos da primeira etapa. O Aliança sofreu uma falta fora da grande área. O atacante Felipe bateu no contrapé do goleiro Carlinhos e aumentou o placar para 3X0.

Leia mais: Jovens de São Tiago podem entrar no futebol profissional

Tupi reage

tupi
São-tiaguenses lutaram até o final

O segundo tempo começou com diversas substituições no elenco do Aliança. Com isso, o Tupi cresceu e foi para cima do adversário.

Com dez minutos do segundo tempo, o time de São Tiago sofreu um pênalti. O meio-campo Dentinho bateu, mas o goleiro Weslley defendeu.

O primeiro gol do Tupi veio logo depois, aos 15 minutos, com outro pênalti sofrido pelo time são-tiaguense. O atacante Fumo bateu e converteu para o Tupi. Com isso, o placar passou para 3×1.

Faltando 20 minutos para terminar a partida, o Tupi sofreu mais um pênalti. O atacante Breninho bateu e converteu para o time de São Tiago, diminuindo a diferença no placar. 3×2 para o Aliança.

O Aliança jogou o restante da segunda etapa na retranca e segurou a vitória por 3X2 até o final da partida. O zagueiro Marcelo, de 46 anos idade, foi elogiado pela atuação no time batistano.

One thought on “Tupi perde amistoso fora de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem