Covid em São Tiago continua em redução

Covid dá trégua, mas média móvel subiu um pouco nos últimos sete dias. Relaxamento de medidas de prevenção podem fazer casos aumentarem

covid
Medidas de proteção devem continuar para os casos não aumentarem

A covid em São Tiago apresenta redução pela quinta semana consecutiva. Os dados são do informativo do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ, divulgado nesta quinta (15).  

Esta é a quinta semana consecutiva que São Tiago apresenta redução na média móvel de casos de covid. O indicador calcula a média de novos casos dos últimos sete dias.

Entre 07 e 14 de julho, a média móvel passou de 1.43 para 2 casos de covid por dia em São Tiago. Para chegar a esses valores, o Nepe utiliza informações que o município envia à Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Além da média móvel de casos de covid em São Tiago, o informativo do Nepe indica a tendência de contágio do coronavírus no município, que está em redução. O cálculo é feito a partir da comparação da média móvel de 14 dias atrás com a atual.

Entre os 18 municípios da microrregião de São João del-Rei, Dores de Campos, Lagoa Dourada e Santa Cruz de Minas apresentam tendência de elevação do contágio.

Os demais municípios indicam redução, segundo o informativo do Nepe.

Covid no estado

covid
O estado também segue tenência de redução

Segundo a SES este é o momento de maior controle da pandemia desde o início do ano. Por isso, apenas as macrorregiões Leste do Sul, Nordeste e Triângulo do Sul estão na Onda Vermelha, mas sem Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

A taxa de incidência caiu 23% nos últimos 14 dias. Já a confirmação de casos graves de covid chegou a 58% na última semana, o menor número desde janeiro.

A positividade também saiu do patamar de 30% a 49% para menos de 30%, variando entre 26% e 28% nas últimas semanas.

A média de solicitações de internação em leitos de UTI Covid teve queda de 30,41%. O tempo médio de espera por atendimento na última semana caiu de 22 para 15 horas.

Atualmente, a ocupação de UTI Covid na rede pública mineira é de 61% e 70 pacientes aguardam por um leito. O número chegou a 227 pacientes em 10 de junho.

Com informações do Agência Minas.

2 thoughts on “Covid em São Tiago continua em redução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem