Cruzeiro pode cair para Série C caso não quite dívida

O Cruzeiro corre risco de rebaixamento sumário se não pagar dívida pelo empréstimo do volante Denilson, que nesta segunda completa cinco anos

cruzeiro
Apresentação de Denilson no clube, em 19 de julho de 2016 – Imagem/Twitter Cruzeiro

Não é só pelo desempenho em campo que o Cruzeiro pode cair para Série C do Brasileirão. Nesta segunda (19), completam cinco anos que a Raposa adquiriu para seu elenco o volante Denilson.

Até hoje, o time Celeste não pagou a dívida pelo empréstimo do jogador. O débito de R$5,3 mi é cobrado nos tribunais da Fifa pelo time Al Whada, dos Emirados Árabes, agremiação de origem de Denilson.

No ano passado, a Raposa começou a série B do Campeonato Brasileiro com seis pontos negativos. A punição imposta pela Fifa pode ser mais dramática se a dívida não for quitada numa futura cobrança, ainda sem data prevista.

Nesse caso, o Cruzeiro pode sofrer rebaixamento sumário. Isso porque a Fifa prevê que inadimplências entre clubes podem ser punidas com “rebaixamento para uma divisão inferior”.

Leia também: Imunização do total de habitantes de São Tiago é de 14,10%

Em nota enviada ao portal Lei em Campo, o time Celeste reconhece que o caso do jogador Denilson “requer atenção especial” por conta das sanções mais graves que podem ser impostas pela Fifa.

Como é de conhecimento público, o Cruzeiro possui pendências diversas na Fifa, oriundas de administrações anteriores. Mesmo já tendo pago quase R$ 40 milhões em dívidas na entidade, a atual administração do Clube segue se esforçando e tentando levantar recursos para honrar as pendências atuais, entre elas a do atleta Denilson, que tem recebido uma atenção ainda mais especial devido à possibilidade de punição mais severa”.

One thought on “Cruzeiro pode cair para Série C caso não quite dívida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem