Polícia Militar de São Tiago ganha reforço com nova viatura

A Polícia Militar de São Tiago vai contar com um reforço a mais em suas operações. Isso porque o Destacamento recebe viatura novinha em folha

polícia militar são tiago
Viatura vai ser entregue na tarde desta terça

A Polícia Militar (PM) de São Tiago recebe mais uma viatura na tarde desta terça (20). O veículo, uma Duster Oroch, destina-se às ações preventivas, operações, atendimento de ocorrências e patrulhamento em geral.

A nova Oroch é uma viatura policial completa. Ela vem equipada com compartimento isolado para transporte de presos, rádio para comunicação interna da PM e também com giroflex.  

Com a viatura, a Polícia de São Tiago passa a contar com frota de três veículos. O que reforça a segurança pública do município, segundo o comandante do Destacamento local, sargento Bruno Luiz de Resende.

“A nova viatura é extremamente importante para a segurança da população. Ela traz agilidade no atendimento das ocorrências. E, por ser uma viatura zero quilômetro, ainda gera economia na manutenção do veículo”, diz o sargento.

Leia também: Casal é suspeito de torturar criança em Mercês de Água Limpa

O comandante do Destacamento local ressalta ainda que a viatura é um instrumento que preserva a integridade das partes que podem estar envolvidas em uma ocorrência.

“Ela gera conforto para as vítimas que, por ventura, necessitem acompanhar as ocorrências até a Policia Civil em São João del-Rei. A viatura ainda traz segurança para policiais e presos, visto ser equipada com compartimento de transporte para presos”, completa o sargento.

Em março deste ano, a PM já havia recebido uma Mitsubishi L200. As duas viaturas entregues em 2021 vieram por emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem