São Tiago apresenta elevação no contágio de covid

Depois de cinco semanas consecutivas em redução, média móvel de São Tiago aumenta. Prados conseguiu zerar os casos de covid

são tiago elevação covid
Média móvel registra aumento de um caso por dia entre 14 e 21 de julho

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ divulgou novo informativo sobre a situação da covid na região, nessa quinta (22).

Segundo o informativo, São Tiago registra aumento da média móvel de casos por dia. Na comparação entre esta semana e a passada, os números subiram de 2 para 3 casos diários.

Conforme noticiado pelo Trem de Ler dia 15 passado, o município apresentava uma série de cinco semanas consecutivas com redução da média móvel de covid.

O informativo do Nepe indica ainda que a tendência de contágio do coronavírus está em elevação no município.

Para chegar a essa conclusão, o Nepe compara a média móvel atual com a de 14 dias atrás.

Para a secretária municipal de Saúde, Cristina Lourenço, a elevação pode ter como causa “o relaxamento das pessoas com os protocolos de prevenção”.

Cristina afirma ainda que, “mesmo vacinadas, as pessoas devem manter o distanciamento social, usar máscaras e higienizar bem as mãos”.

A secretária ressalta também que “a pandemia ainda não acabou. Prova disso é a variante Delta do coronavírus que está se espalhando pelo Brasil”, reforça Cristina.  

Covid na região

Junto a São Tiago, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos e Santa Cruz de Minas também apresentam tendência de elevação da covid, segundo a publicação do Nepe.  

O informativo aponta ainda que entre os 18 municípios da microrregião de São João del-Rei, 13 estão na faixa de redução.

Já o município de Prados conseguiu zerar os casos de covid na comparação da média móvel desta semana com a de 14 dias atrás.  

One thought on “São Tiago apresenta elevação no contágio de covid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem