Pessoas entre 18 e 59 anos começam a ser vacinadas hoje, diz secretária

O anúncio foi feito durante reunião da Câmara nessa quarta (30). As doses para o público geral serão escalonadas entre diferentes faixas etárias, conforme chefe da pasta da Saúde

Vacina_saúde_idade
Pessoas serão chamadas pelos agentes de Saúde

A secretária Municipal de Saúde, Cristina Lourenço, afirmou que o público geral, entre 18 e 59 anos de idade, começa a ser vacinado contra a covid-19 nesta quinta (1º). A declaração ocorreu em audiência pública na Câmara de Vereadores, na noite dessa quinta (31).

No entanto, Cristina ponderou que os imunizantes serão divididos por faixas etárias, dos mais velhos para os mais jovens. Por isso, nem todos ainda serão vacinados.

Cristina pontuou que a velocidade da vacinação vai depender do número de doses enviadas pelo governo Federal ao Município. “A nota técnica do Ministério da Saúde informa que quando fosse atingido 90% dos grupos prioritários, a campanha poderia avançara para o público em geral. Isso já foi alcançado em São Tiago”, comentou a secretária.

Prioritários

vacina_covid_18_59_anos
Grupos prioritários também continuam a receber imunizante

Apesar da abertura para a população em geral com mais de 18 anos, Cristina ressaltou que os grupos prioritários também vão receber o antiviral. “As próximas remessas devem seguir a divisão de 70% para o público em geral e 30% para as prioridades”, completou.

Entre essas pessoas constam idosos com mais de 60 anos, pacientes com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, das indústrias, da educação e da saúde.

Conforme anunciado com exclusividade pelo Trem de Ler, nessa quarta começou a vacinação de trabalhadores de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos. A imunização do grupo vai permitir que a Unidade de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos volte a funcionar no município.

A secretária Municipal de Saúde participou da reunião da Câmara nessa quarta para dar continuidade à prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2021. Durante audiência pública, dia 16 passado, não houve tempo hábil para que Cristina esclarecesse as dúvidas dos vereadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *