São Tiago interrompe série diária de dois meses de casos positivos de covid

Isso não significa que o município tenha zerado os casos. Ainda há 37 pacientes positivados e outros 16 que esperam resultados de exames

Nesta quarta (30), São Tiago interrompeu a sequência diária de registros de covid-19 no município. A última data que não houve positivados com o coronavírus foi dia 29 de abril, segundo informações da Administração Municipal.

Entre hoje e 29 de abril, São Tiago e Mercês de Água Limpa somam 412 pessoas que tiveram a doença. Nesse período, foram registradas seis mortes pela covid, de um total de 14 desde o início da pandemia.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta, o total de casos no município é de 681, entre os quais 630 já estão recuperados. Hoje, há 37 pacientes positivados e 16 que esperam resultados de exames.

O prefeito Alexandre Vivas (Patriota) afirma que a ausência de registros nesta quarta é fruto das medidas de prevenção adotadas pela comunidade. Embora comemore os resultados, ele lembra que ainda não é o momento das pessoas baixarem a guarda para o vírus.

“Tivemos um pico de cerca de 130 casos dia 09 de junho. A população viu o risco que estávamos correndo e adotou medidas mais rígidas de proteção como o distanciamento social. Prova disso é que os colaboradores da fiscalização não receberam denúncias de grandes eventos nas últimas semanas”, completa o prefeito.

Vivas diz também que a cobertura vacinal é outro motivo que incide na redução das estatísticas locais da covid. “Com as novas remessas de vacinas que têm chegado, mais grupos estão sendo imunizados, o que também ajuda na redução dos casos”, declara.

O prefeito comenta ainda que o monitoramento de pacientes positivados está sendo outra medida eficaz para reduzir a crise sanitária.

“Temos uma colaboradora que acompanha os pacientes diariamente pelo telefone. Além de verificar como a pessoa está passando, as ligações ajudam a monitorar o cumprimento da quarentena em casa”, ressalta Vivas.

One thought on “São Tiago interrompe série diária de dois meses de casos positivos de covid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem