São Tiago fecha semana com 31 novos casos de covid

Os números foram contabilizados entre segunda e sexta. Pico de contaminação aconteceu de quarta para quinta, com 21 pacientes positivados

Cidade registrou surto nesta semana

São Tiago fechou a semana com 31 novos casos de covid, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na segunda (19), o município tinha 724 positivados desde o início da pandemia. Nesta sexta (23), são 755.

A semana termina ainda com 38 pacientes positivados, três deles internados. Outras nove pessoas estão com suspeitas de covid e esperam o resultado de exames.  

Segundo o boletim, o pico de contaminação ocorreu entre quarta e quinta-feira, quando foram diagnosticados 21 casos de um dia para o outro. A maior parte deles entre idosos acima de 61 anos de idade.

O perfil epidemiológico da SMS indica que, entre os últimos dias 21 e 22, o coronavírus infectou nove pessoas entre 61 e 80 anos de idade e outras três pessoas com mais de 80, totalizando 12 idosos positivados.  

Nessa mesma data, a distribuição por gênero no município continuou com mais contaminação entre as mulheres. Foram 16 novos casos femininos, frente aos cinco masculinos. Até esta sexta, 400 mulheres já tiveram covid. Os homens somam 365 positivados desde o início da pandemia.

Entre os bairros, o Centro lidera o índice de contaminação pelo coronavírus, com 271 casos até hoje. O Cruzeiro aparece em segundo, com 210. O Cerrado vem em último, com 191. Já o distrito de Mercês de Água Limpa soma 83 pessoas positivadas desde que foi declarada a pandemia.

Até hoje, o município registra 14 mortes pela doença, a última delas há um mês. Por outro lado, 703 pessoas já se curaram da covid.

Em entrevista ao Trem de Ler nessa quinta (22), a secretária municipal de Saúde, Cristina Lourenço, lembrou que mesmo vacinadas, as pessoas devem manter os protocolos de segurança sanitária para evitar um novo surto no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem